Projeto de revitalização da Alameda São Boaventura
A obra, que terá o padrão de qualidade urbanística executado na Avenida Marquês do Paraná, foi um compromisso de campanha que começo a tirar do papel no primeiro ano de governo, apesar de toda a adversidade trazida pela pandemia. Tenho muito orgulho em poder fechar em 2021 com esta notícia tão esperada pela Zona Norte, disse o prefeito.
Projeto Entrada de Camboinhas
Atual Entrada de Camboinhas
Camboinhas ganhará uma nova rotatória no seu acesso, em forma de uma praça, que ordenará o trânsito no local, permitindo um melhor fluxo de veículos na Avenida Almirante Tamandaré, facilitando o trânsito para Piratininga e para o bairro e a Praia de Camboinhas. A praça também integrará um dos principais acesos ao Parque Orla de Piratininga Alfredo Sirkis, além de contar com um ponto de ônibus do Sistema TransOceânica e um bicicletário. A desapropriação de um imóvel para permitir a intervenção já foi concluída e obra será licitada em janeiro, explicou o prefeito.
Projeto inicial para Av. Visconde do Rio Branco – Centro.
O primeiro passo foi a aprovação no Legislativo Municipal a Lei Nº 3.608, de 09 de julho de 2021, que Estabelece a Lei de Estímulo à produção Habitacional por meio da Requalificação de Imóveis (RETROFIT) na Área Central de Niterói, a chamada Lei do Retrofit, que aumenta a atratividade de investimentos privados na região. Além disso, aguardamos a conclusão da análise do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro – TCE-RJ, do projeto de reurbanização da Avenida Rio Branco, faremos a requalificação da Orla desde a Praça Arariboia até o Gragoatá. Também tramita no TCE-RJ o projeto de recuperação das calçadas do Centro, que inclui melhorias de drenagem e saneamento. Também está em desenvolvimento na Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade – SMU, soluções para a melhoria da Avenida Amaral Peixoto. Outras obras de intervenção serão anunciadas em breve para o Centro, explicou o prefeito de Niterói.
Projeto do Parque Esportivo de Niterói, que será construído na área onde hoje está a Concha Acústica.
Projeto do Parque Esportivo de Niterói, que será construído na área onde hoje está a Concha Acústica.
A cidade ganhará o moderno Parque Esportivo de Niterói, que será construído na área onde hoje está a Concha Acústica, em São Domingos. Após a conclusão de longo processo licitatório, a Prefeitura está pronta para dar a Ordem de Início das Obras. O parque contará com um ginásio poliesportivo com capacidade para 2 mil pessoas, além de duas quadras externas, uma de vôlei de areia e uma de tênis; um campo de futebol de grama sintética, que também poderá ser utilizado para receber shows; uma pista de corrida; um parcão; uma academia para a terceira idade; um paraciclo; uma parede de escalada; uma pista de caminhada. O ginásio poliesportivo permitirá que Niterói possa atrair para a cidade eventos esportivos de padrão internacional e até mesmo poder contar com equipes da cidade participando de ligas nacionais de esportes como vôlei, basquete, handebol etc., disse Grael.